terça-feira, maio 03, 2005

ANGÚSTIAS DE FIM DE SEMANA

Três dias sem internet é verdadeiramente angustiante. Será vício ? Dependência? Quiçá ...
O fim de semana foi pródigo em acontecimentos que gostaria de ter comentado, no entanto, apesar de alguns deles já terem perdido actualidade, vou apenas enumerar sumariamente os que considero mais relevantes.
Faro 2005- Parece que começou oficialmente, embora pouca gente tenha dado por isso. De uma forma tímida e envergonhada julgo que o evento serviu mais para cumprir calendário do que iniciar um Programa ( que ainda ninguém conhece). Receio que esta iniciativa teoricamente louvável à partida, não deixe marcas positivas nem raízes na Região, e seja mais uma oportunidade perdida.
Dia do Trabalhador - Milhares de pessoas sairam à rua em todo o mundo. Manifestações um pouco por todo o lado. Reivindicações, Apelos, Palavras de ordem. Em suma : melhores condições de vida , sobretudo para os mais desfavorecidos. E, sempre que isto acontece, o mundo pula e avança, como diria o Poeta.
Dia da Mãe - Não sou um adepto militante dos Dias de ( ... ). Acho que não fazem grande sentido, a não ser na perspectiva comercial de que aliás, devo reconhecer, existem excelentes campanhas de marketing, capazes de convencer os menos vulneráveis.Não obstante ser um chavão: Dia da Mãe é todos os dias.
Gostaria de falar dos Pic-nics no campo (também lá estive), do Motocross da Cortelha, das festas do 1º de Maio em Alte, do atacar o Maio na minha infância, do D. Quixote etc. etc. Fica para outra altura.

2 Comments:

At 9:13 da tarde, Blogger HFR said...

O chefe da Missão "Capital da Cultura" afirmava que haverá tempo para a população conhecer o programa, ao mesmo tempo que os balõezinhos levavam a mensagem para os céus. Qualquer junta de freguesia faria melhor. E não estou a brincar. Raízes, não ficarão nenhumas.

 
At 10:16 da tarde, Blogger LG said...

Contaram-me hoje que o Programa de Sábado, em tamanho A4, foi colado pelas paredes de Faro.Tenho dificuldade em acreditar, embora a pessoa que mo disse me mereça a maior credibilidade.Isto dá uma imagem terrível e além disso penso que dá coima fazer este tipo de publicidade.

 

Enviar um comentário

<< Home