sexta-feira, maio 06, 2005

O FIM DE HITLER

Hoje foi feriado municipal em Loulé ( Quinta feira da Ascenção). Et pour cause fui ao cinema com a família. Fomos ver « A Queda - Hitler e o fim do Terceiro Reich». É, na minha modesta opinião, um filme extraordinário e d'aquilo que conheço de Hitler e da dimensão apocalíptica da II guerra mundial, tenho que concordar com Jorge Leitão Ramos que escreveu há dias no Expresso que este Hitler , interpretado brilhantemente ( acho eu) por Bruno Ganz, é minuciosamente desenhado, num cansaço desesperado que se torna tocante e tenso, sensível e ascoroso, o corpo de que o líder nazi precisava para se fazer homem e habitar entre nós.

1 Comments:

At 11:20 da tarde, Blogger LG said...

É óbvio que Ascensão é com s e não com ç ( do latim ascensiõne - subir).

 

Enviar um comentário

<< Home